quinta-feira, 19 de agosto de 2010

arvores no planeta

Diretor de ‘Avatar’ plantará árvores no Dia da Terra
James Cameron integra projeto de plantar 1 milhão de árvores no mundo
Após cumprir agenda ambientalista no Brasil no início deste ano, o diretor do blockbuster Avatar, James Cameron, se juntou a outra iniciativa verde. Em parceria com o grupo de mídia 20th Century Fox, o cineasta ajudará a divulgar e participará do projeto Earth Day Network (Rede do Dia da Terra, em português), que pretende plantar 1 milhão de árvores no mundo este ano.
O foco de ação será nas áreas destruídas pelo desmatamento, em países como Canadá, Espanha, Haiti e México. Metade do total de árvores será plantada no Haiti, segundo a Associated Press, principalmente árvores frutíferas, para fins econômicos.
O Brasil por Cameron
Durante sua visita ao Brasil, em abril deste ano, Cameron plantou uma árvore no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e ressaltou a mensagem ecológica que permeia seu último filme. “É o momento de se abrir os olhos. O filme é uma reação emotiva, uma resposta de como a natureza nos vê”, declarou o cineasta, à época.
Cameron se mostrou curioso à reação do público brasileiro ao filme, já que, segundo ele, “o país de vocês pode liderar o caminho de uma nova era”. Não é a primeira passagem de Cameron pelo Brasil. Também neste ano, em março, o diretor foi a estrela do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus.
Na ocasião, ele fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que brecasse a construção da hidrelétrica de Belo Monte, e comparou o impacto da obra nas populações ribeirinhas ao sofrido pela tribo Na’Vi, população imaginária de seu filme. “Eles (populações ribeirinhas) são povos ameaçados como os Na’vi, mas não têm aquelas criaturas aladas para ajudar na luta".

Um comentário:

covnitkepr1 disse...

I invite you to follow my blog.