quarta-feira, 22 de abril de 2015

Castanha do Pará pode prevenir mal de Alzheimer

Castanha do Pará pode prevenir mal de Alzheimer (Foto: Bruno Carachesti)
Além de saborosa e nutritiva, a castanha do Pará auxilia na redução dos níveis séricos de colesterol, combate os radicais livres e é fonte de cálcio e magnésio. E mais: recente estudo sobre a iguaria aponta que, se consumida diariamente, ela tem o poder de recuperar a deficiência de selênio e ainda teve efeitos positivos sobre as funções cognitivas de idosos com comprometimento cognitivo leve (CCL), considerado um estágio intermediário entre o envelhecimento normal e demências, como o Alzheimer.
O CCL é a perda do processo que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento, linguagem - chamada de funções cognitivas, que surgem com o avançar da idade. Ele pode levar ao Alzheimer, que, conforme a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), afeta cerca de 1,2 milhão de pessoas com mais de 60 anos no Brasil.

Estudo
A pesquisa do constante consumo de castanha do Pará foi realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP), através de uma tese de doutorado da nutricionista Bárbara Cardoso. Entre as análises da pesquisadora, está a associação entre os níveis de selênio e o estresse oxidativo - excesso de radicais livres em comparação com o sistema protetor de cada célula - em pessoas com CCL.
Para a análise, foram selecionados 20 idosos de ambos os sexos, sendo que 95% deles apresentavam deficiência em selênio. Durante seis meses, a nutricionista acompanhou dois grupos. O primeiro ingeriu uma castanha do Pará por dia e o outro não. Após o período estipulado, quem consumiu a iguaria corriqueiramente deixou de apresentar deficiência de selênio.
Para reafirmar a tese, os idosos passaram por avaliação neuropsicológica antes e depois da intervenção com a castanha. O grupo que ingeriu, apresentou melhora nos aspectos de fluência verbal. De acordo com a doutora, apenas uma unidade de castanha do Pará trouxe 288,75 microgramas de selênio ao dia, aumentando o consumo de selênio para além da recomendação diária (55 microgramas/dia), mas sem ultrapassar o limite tolerável de 400 microgramas.

ESTRESSE
Conforme a nutricionista, o estresse oxidativo está envolvido no declínio cognitivo. Ou seja, pacientes com comprometimento cognitivo leve ou Alzheimer apresentam maiores níveis de estresse oxidativo. 
Com o avançar da idade, os neurônios passam a ter menor eficiência na produção de energia, com o aumento da geração de radicais livres. Por outro lado, a capacidade do sistema antioxidante, que combate esses radicais, tende a reduzir. E os resultados da pesquisa indicam que o consumo da castanha melhora a resposta antioxidante e reduz o declínio cognitivo
                                            O CAI CAI DA ATUAL INTERNET
  OS SERVIÇOS DE INTERNET JÁ NÃO É MAIS COMO ANTIGAMENTE, PAGA-SE CARO PELO ACESSO E O SERVIÇO DAS OPERADORAS ESTÁ CADA VEZ MAIS PÉSSIMO, JÁ NÃO DÁ NEM PARA TRABALHAR POIS TEMOS QUE FICAR ESPERANDO  O RETORNO DO SINAL, É A CRISE DOS NOVOS TEMPO AS EMPRESAS LUCRAM AO MÁXIMO E QUEREM SUGAR O CONSUMIDOR AO MAXIMO É CLARO. VAMOS VE SE A GOOGLE QUE COMEÇA A OPERAR NAS REDES VAI MELHORAR O TAL DO CAI CAI DE SINAL EXPLORADOR DE LUCRO.

O telefone do GoogleResultado de imagem para FOTOS DE INTERNET

O google anunciou, na quarta-feira 22, a entrada no mercado de operadoras de telefonia celular. O Project Fi funciona no modelo Operadora Móvel com Rede Virtual (MVNO em inglês) , que significa que o Google passou a comprar o uso da rede de duas operadoras americanas  tradicionais, a Sprint e a T-Mobile. Os que escolherem a operadora virtual da empresa também poderão conectar-se às redes Wi-Fi que serão espalhadas pelos Estados Unidos.
O simples detalhe de mesclar acesso que reúne o sinal de operadoras diferentes aos pontos de Wi-Fi pode desde já garantir o fim de um dos problemas mais corriqueiros da telefonia móvel, a queda frequente de sinal. A promessa aos consumidores é que a tecnologia empregada pelo Google vai conseguir fazer a conexão entre os diferentes pontos de acesso sem que haja qualquer tipo de queda ou falha tanto no sinal de voz quanto na conexão de dados. Se der certo, a presença de uma conexão estável e garantida será um chamativo enorme.Resultado de imagem para FOTOS DE INTERNET
O Project Fi tem uma estrutura de tarifas interessante, que espelha a tática do Google de entrar em mercados estabelecidos com um novo esquema de preços que força a concorrência a melhorar suas condições. A tarifa inicial é de 20 dólares por um plano com minutos e mensagens de texto ilimitados, além de 10 dólares por GB de dados usados. Um cliente do Project Fi que usa 3 GB por mês teria uma conta mensal de 50 dólares. Mas o interessante é que o Google devolve o dinheiro que o consumidor não gastar em dados. Esse mesmo cliente que pagou por 3 GB de dados pode ter um desconto de 6 dólares na próxima conta se tiver gasto 2,4 GB no mês da cobrança.Resultado de imagem para FOTOS DE INTERNET
Mesmo com todas as vantagens, é importante lembrar que o Google passa a triangular a posição dos seus consumidores de telefonia celular pelas torres de sinal, tirando ainda mais a privacidade dos usuários. E o principal ganha-pão da empresa é a venda de anúncios personalizados. Um serviço de telefonia móvel superior vale a perda de privacidade? A ver.Resultado de imagem para FOTOS DE INTERNET

Nenhum comentário: